Educação Moral e Cívica? Não, obrigada.


Repare na "moral" da horrível microssaia



Por que não é bom o ensino de “educação de valores”, “educação moral e cívica” e afins na escola pública ou particular? 

O que vai ser ensinado? Quem vai ensinar? Como? Quais valores serão ensinados? Que moral tem o estado para ensinar moral? Com professores malformados e repletos de ideias marxistas e marcusianas, quando não simplesmente globalistas, quais valores serão passados às crianças?

Leia este trecho do livro de Charlotte Thompson Iserbyt, The Deliberate Dumbing Down of America, e compreenda. Tradução livre:

“Educação do caráter. Programas que são oferecidos sob os seguintes rótulos de: "educação de valores", "educação para cidadania", "educação cívica" e títulos similares. O objetivo desses cursos é ensinar aos alunos valores globais, fundamentais, humanistas, sem valores corretos ou errados. O processo de identificação dos valores fundamentais envolve toda a comunidade, muitas vezes ignorando os pontos de vista dos conselhos escolares eleitos. A primeira tentativa de elaboração de tal currículo foi feita em 1964, quando a American Humanist Association iniciou seu envolvimento na "educação ética". As raízes da educação moral/caráter humanista estão na Associação das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Como diretora do conselho da escola tentando remover a clarificação de valores do currículo em 1977, fui informada por um ministro de uma Congregação em uma reunião do conselho da escola pública que os pais não tinham o direito de determinar os valores de seus filhos—que dependia das escolas governamentais fazê-lo!
(...)
“Além disso, basear qualidades de caráter "comumente mantidas" na lei prevalecente não leva em consideração possíveis mudanças na lei. Outra consideração importante com a educação do caráter é quem irá ensiná-la. Os conselhos escolares foram consistentemente prejudicados pelos estatutos dos direitos civis quando se trata de contratar professores cujos estilos de vida exibem qualidades de caráter desejáveis e que são bons modelos para os alunos.”

Trecho extraído do glossário de The Deliberate Dumbing Down of America, de Charlotte Thompson Iserbyt.


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